quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Boas notícias

No dia 29 de agosto, o Valor Econômico, apresentou números animadores para os profissionais de marketing jurídico e também para os escritórios de advocacia que ainda duvidam da força motora desta atividade.
Uma pesquisa foi realizada pelos especialistas Marco Antonio P. Gonçalves e Silvia Hodges e patrocinada pela organização não-governamental (ONG) americana Legal Marketing Association, com o objetivo de conhecer a utilização do marketing nos escritórios latino-americanos e estabelecer um comparativo entre as ações executadas por eles. O resultado desta pesquisa em linhas gerais, foi a contastação de que mais da metade das bancas brasileiras fazem uso de um plano estratégico de marketing, mesmo existindo as restrições impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. Segundo a notícia divulgada pela OABRJ,
“ Apenas 20,4% delas não possuem um departamento específico para cuidar desta área. Nos demais países este percentual alcança 40%.”
Para conferir melhor esses dados, a matéria está disponível para quem é assinante do Valor Econômico
www.valoronline.com.br e para os que não são, é possível encontrar no site http://www.oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=3584
obs- em resposta a essa matéria, divulgada no grupo de marketing jurídico, um dos pesquisadores (Marco Gonçalvez) faz uma ressalva em relação a alguns dados, e comunica que na edição deste mês da revista Advogados Mercado & Negócios, sairá uma matéria referente a esse tema e, ainda orienta para aqueles que tenham interesse em acompanhar as novidades sobre o estudo, visitar regularmente o site www.marketingjuridico.com.br/LMA.


Equipe RN Consultoria

Nenhum comentário: